Jardinópolis a Descalvado
"Coloca o casaco; tira o casaco" (Mr Miyagi)
O destaque desse dia foi um posto de gasolina de estrada onde parei para almoçar. A comida era a pior que já comi em toda essa viagem e de quebra o casal de donos foi grosseiro comigo. Não vou dizer aqui onde foi, porém deixei uma avaliação de uma estrela no Google maps contando o que houve. A nota deles já era meio baixa. Assim amigos viajantes, lembrem de dar uma conferida prévia nas avaliações dos locais onde vão se planejar de parar. Em especial, leiam com atenção as avaliações muito negativas. Pode te livrar de passar raiva.
Foi um dia que alternou muito entre chuva e sol. Esse é o pior tipo de clima, pois me obriga a ficar parando para colocar ou tirar o equipamento de chuva. Além de perder tempo, é cansativo quando o sol já saiu e eu ainda estou preparado para a chuva: passo calor e me canso mais. Porém fico ali na torcida para a água voltar logo e vou adiando tirar os impermeáveis.
Outra reclamação fica por conta da falta de cuidado com os acostamentos pela concessionária Vianorte. As pistas são boas e bem cuidadas, mas eles economizam no restante. Nesses casos, se estou na descida, vou pela faixa branca no limite da pista com o acostamento. Quando em alta velocidade, ocupo um pouco mais da faixa se não estiver vindo nenhum caminhão. Já na subida, em geral encaro o acostamento ruim mesmo. Porém isso torna esses trechos mais cansativos e diminui minha velocidade.
Meu destino final nesse dia foi a cidade onde precisava visitar tio, tia primos e avós que não encontrava há uns 10 anos. Tivemos muitas conversas interessantes, aprendi mais sobre estórias da minha família e me ajudou a refletir sobre quem eu sou, quem eu quero ser, e o tipo de pessoas que quero ter do meu lado.
Descalvado a São Carlos "Só os sentidos podem curar a alma, tal como só a alma pode curar os sentidos." (Oscar Wilde)
Estou reparando que tenho dormido menos que o normal e ainda assim não tenho sentido sono. Acredito que faz parte das mudanças na fisiologia vindas desse volume diário de atividade física prolongada. Fui dormir em torno das 23h30 no dia anterior e levantei às 5h sem despertador. A cada dia estou me sentindo melhor fisicamente.
Esse dia estava reservado para descanso, porém percebi que se ficasse até de noite com meus parentes eu iria me empolgar e acabar indo dormir mais tarde do que deveria. A manhã toda foi chuvosa e preguiçosa, boa para descansar e refletir sobre a vida e decisões que precisava tomar. Depois do almoço, quando a chuva deu uma parada, me despedi dos parentes e voltei para a estrada. São Carlos fica a apenas 36km de Descalvado, porém já fico adiantado para amanhã. Mas o tempo abriu só um pouquinho e depois que eu estava pedalando voltou a chover. Porém não reclamo porque dessa vez ao menos o clima não ficou brincando comigo; choveu até a hora de chegar no hotel.
Este site é basicamente um lugar para descarregar meus pensamentos sobre os mais variados assuntos que me interessarem. No momento se trata de viagens de bicicleta sem marcha e fixa. Você pode falar comigo escrevendo para contato_autor@bus142.net